quarta-feira, 21 de março de 2012

Absurdo cometido pela Polícia Australiana contra um Brasileiro

No caso da morte do jovem brasileiro na Austrália, a suspeita é de que os policiais tenham usado armas de choque de forma completamente errada e que eles tenham eletrocutado o brasileiro Roberto Laudísio. Três dias depois da morte, o caso ainda não foi esclarecido. A polícia mantém o silêncio. A família de Roberto já está na Austrália para acompanhar as investigações 

A suspeita é de que o taser ( arma de choque ) esteja sendo usado pelos policias australianos de forma exagerada e sem treinamento adequado. Segundo o jornal The Daily Telegraph, os policiais fazem um dia de curso - metade teórico e metade prático -, e disparam apenas duas vezes antes de serem autorizados a carregar a arma na rua.
O ouvidor nomeado para acompanhar o caso pelo governo de Nova Gales do Sul disse que vai investigar se as armas de choque estão sendo usadas em situações desnecessárias.Já a Associação Médica australiana disse que pessoas com problemas cardíacos ou de pulmão, ou submetidas a níveis de estresse muito altos podem sofrer ferimentos se levarem choques de taser e, em alguns casos, morrer.
Isso é um grande erro que precisa ser reparado apesar da morte trágica do rapaz . E precisa ser reparado muito rapidamente ates que aconteça outra tragédia lamentável como essa.

4 comentários:

  1. Parabéns por tão bela iniciativa, um blog cultural é o sonho e que deve ser buscado a sua realidade.Serei um seguidor com muito orgulho e que as escolas indiquem para pesquisas.Jovens como você com certeza farão parte no futuro dos homens que fazem o Brasil,mais uma vez :parabéns.Eu tive um sonho e que hoje realizo,sinto que sou respeitado pelos meus pares, sou respeitado e muitas das minhas opiniões são acatadas ,mesmo com toda humildade.Siga e vá à luta, do mundo se conhece 10%.Um abraço amigo ,do amigo Iderval

    ResponderExcluir
  2. Marcus ,não deixe o blog morrer, alimente ,coloque casos, escreva,não deixe o seu cérebro estagnado,alimente,você tem um futuro brilhante,eu vejo.Iderval.

    ResponderExcluir
  3. O ESPORTE AMADOR PEDE SOCORRO








    O Esporte Amador pede socorro. As Olimpíadas na sua essência pedem socorro

    Sete séculos antes de Cristo em Olímpia na Grécia foram criados os jogos olímpicos, competições que perduraram até o século V depois de Cristo.

    No fim no século XIX em 1894 foi criado pelo Barão de Coubertin o Comitê Olímpico Internacional, que passou a administrar e dirigir as olimpíadas. Redigido uma carta com todas as suas diretrizes as Olimpíadas passaram a ser elos do bem entre as nações.

    O símbolo destes encontros passou a ser 05 anéis entrelaçados representando os cinco continentes e as suas cores, o fulcro destes encontros era patrocinar amadoristicamente a paz, o esporte, a juventude e a amizade entre os povos da terra, tanto que com a evolução foi necessário expandir os encontros aos esportes no gelo, esportes para os adolescentes e o esporte para os atletas com deficiência física, o fulcro era o Esporte Amador, o esporte nas escolas, nas fábricas e nos clubes, tudo patrocinado pelos poderes públicos em nome da Educação, da Paz, da Cultura e da União do Continente. Venciam os melhores estudantes, os melhores operários, os mais sadios, os países que mais investiam na Educação e na Cultura. As Olimpíadas existiam para alavancar a disseminação da cultura e a melhora da qualidade da vida no Universo.

    Veio o século XX e com ele a coisificação do homem, a mercantilização dos pensamentos, a patenteamentação das idéias e a homogeneização dos costumes em todo o universo humano, com estas idéias o mundo foi fatiado em dois blocos, o primeiro constituído dos países grandes pecuniariamente ,hegemônicos, os paises que mandam.os donos das tecnologias,os que consomem o Mundo atual,os donos da energia e do capital, o segundo bloco,apenas um tabuleiro para o G8, constituído do resto,os que alimentam,os que sustentam e trabalham para os primeiros,para os que manuseiam o tabuleiro do jogo . Com esta catástrofe artificial e maquiavélica as Olimpíadas ganharam cunho político e comercial, deixando de ser puramente de cunho amador, passando a ser patrocinadas pelos comitês políticos das nações do primeiro bloco e pelos comitês financeiros das grandes multinacionais, donas de mais de 70% da riqueza mundial, é o famigerado afunilamento do poder entre os povos, que em vez de patrocinarem a amizade, a paz, a união e o entendimento político na sua essência ,patrocinam muitas vezes o inverso,patrocinam o distanciamento ,o fosso entre as nações.

    Os jovens deixaram de praticar o esporte por prazer, as atividades saíram das Escolas e das Fábricas e migraram para Empresas, migraram para as clausuras do esporte em todas as nações civilizadas,migraram para o confinamento obrigando os atletas a serem super humanos, indo à exaustão física e psíquica desde a infância em algumas plagas, levando-os a um adoecimento seletivo com regras rígidas em nome da disciplina, muitas vezes com regras impostas em nome do poderio Político e Financeiro das Nações as quais representam,os atletas viraram verdadeiras máquinas descerebradas,viraram músculos programados.

    O esporte amador pede socorro, a profissionalização assassinou a Educação, a Cultura e a Paz entre as nações, mais um seguimento genuinamente do povo e para o povo foi entregue ao guloso e usurário poder econômico ,seguimento que paulatinamente empurra e encaminha o esporte para ser uma atividade de exclusão.


    Os bancos estatais, as empresas, os poderes públicos patrocinam à luz do sol o esporte comercial,o esporte profissional e esquecem os verdadeiros atletas que penam nos diversos estabelecimentos de educação deste pais e do mundo, tudo em nome do poder político e comercial, quando na verdade deveriam injetar estes fundos para a criação e recuperação de uma juventude sedenta e sem rumo.
    Sim ao esporte educação para todos e não ao esporte seletivo e pecuniário.

    Iderval Reginaldo Tenório
    QUERO A SUA OPINIÃO .

    ResponderExcluir
  4. O Mensalão e o Povo .Nós estes simples mortais.

    Quando a corte máxima brasileira abriu as suas portas para julgar o maior processo do país, processo chamado de MENSALÃO, foi de uma demonstração democrática já mais vista numa nação tupiniquim. Ousadia maior quando conseguiu mostrar diariamente nas telas da TV os pronunciamentos dos senhores Ministros.

    O país entrou em polvorosa e se imaginaria que só a elite jurídica e alguns intelectuais mostrassem interesse em acompanhar o demorado debate, puro e enganoso pensamento, o Julgamento do Mensalão entrou nas entranhas de uma grande parte da população brasileira, o povo mostrou interesse e anseia de imediato a prisão dos culpados, episódio que talvez jamais aconteça , uma vez que demanda tempo,provas,recursos e mais recursos. Uma verdadeira via-crúcis, conduta esta só após tramitado , julgado,recorrido ,revisado e sentenciado a pena, isto leva tempo e muitas discussões.

    Para este mortal o fato de se chegar ao acontecido ,a maestria de nomear todos os envolvidos, alguns considerados blindados e intocáveis ,verdadeiros semideuses,depois sentenciados ,julgados,considerados culpados ,discutidos, apresentados ,escancarados e levados ao conhecimentos dos mais simples cidadãos deste país em todos os recantos da nação, já se considera uma vitória da democracia e do exercício da cidadania , fazendo brotar a alegria de ser Brasileiro pelas as atitudes da maioria dos Ministros julgadores. Nem tudo está perdido ,será este o refrão ,refrão que será semeado na mente de cada cidadão brasileiro,eu disse cidadão.

    Outro fator que chama a atenção do cidadão é a posição de cada Ministro, muitos de nós indaga a si mesmo, muitos de nós fica a imaginar como votaria um Ministro indicado pelo Presidente da República, provavelmente deverá votar na vontade de quem lhe indicou num compadrio subserviente e sem limite, esta interpretação vem eivada de equívocos, pois uma vez sendo o Ministro do STF indicado por determinado Presidente e depois de ser aprovado pelo Senado da República após uma sabatina, entra no Tribunal com a chancela do povo e é ao povo que deve plena e irrestrita satisfação.

    Não deve este Ministro querer agradar a nenhum cidadão deste país, além do cargo ser pétreo e estável,só sai com a compulsória , jamais poderá ser punido em relação aos seus fartos salários e mais , só foi indicado por ser conhecedor profundo das leis do país, por ter conduta ilibada em todos os setores da vida e por ser motivo de orgulho para um povo simples e sedento por justiça.

    Qualquer cidadão que ocupe uma cadeira neste Tribunal , tem por obrigação que ter os olhos virados para a justiça e para a isenção,tem que julgar sem compadrio ou preso a qualquer favor. Agir de outra maneira é desvirtuar o mister do Supremo,agir de outra maneira é mudar o viés do Tribunal, é trair os anseios, as vontades e o querer do seu povo.

    O Julgamento do Mensalão já é motivo de orgulho para o povo brasileiro, o que vier depois já faz parte da segunda etapa, do segundo tempo e continua na mira do povo. Termino afirmando que, povo bem informado é povo participativo .

    Depois de julgado , o povo será mais exigente , ninguém saberá qual o destino a seguir e como será o desenlace. Eu não acredito que ficará o dito pelo não dito.

    Deus e a Justiça ilibada com certeza proverão a melhor solução.
    A depender da vontade do povo , das sentenças dos Ministros e das novidades tudo pode acontecer,até mesmo a pena máxima para alguns dos envolvidos.
    Paciência faz parte desta receita e resiliência a maior propriedade de um povo consciente.

    Iderval Reginaldo Tenório
    Quero a sua opinião

    ResponderExcluir