segunda-feira, 19 de março de 2012

Ataque a escola judaica na França deixa quatro mortos Entre os mortos estão um pai e seus dois filhos. Crime pode ter relação com assassinato de dois soldados.

Polícia e bombeiros se concentram na região da escola em Toulouse, sudoeste da França (Foto: Bruno Martin/AP)Pelo menos quatro pessoas, inclusive três crianças, foram mortas nesta segunda-feira (19) numa escola judaica de Toulouse, no terceiro tiroteio com mortes em pouco mais de uma semana no sudoeste da França.
O presidente Nicolas Sarkozy e o seu adversário eleitoral François Hollande cancelaram compromissos e foram ao local dos crimes para manifestar solidariedade às vítimas e defender reforços na segurança.
Sarkozy disse haver evidente semelhança entre o ataque à escolha e os realizados contra os três soldados. "Nós estamos abalados pela similaridade entre o modus operandi do drama de hoje e o daqueles da semana passada, mesmo que tenhamos de esperar para ter mais elementos por parte da polícia para confirmar essa hipótese", afirmou em Toulouse. Sarkozy disse que um dos soldados mortos nos incidentes da semana passada era de origem caribenha e os outros dois, muçulmanos.
Os incidentes podem levar a questão da segurança para o topo da campanha com vistas à eleição presidencial de abril, que até agora tem sido dominada por questões de política tributária e imigração. Os três casos recentes estão sendo investigados por promotores.
Polícia e bombeiros se concentram na região da escola em Toulouse, sudoeste da França (Foto: Bruno Martin/AP)
O promotor Michel Valet, de Toulouse, disse que um homem armado matou um professor de hebraico, de 30 anos, e dois filhos dele, de 3 e 6 anos, além de outra criança. Um jovem de 17 anos também foi baleado e está hospitalizado.
"O agressor estava atirando nas pessoas em frente à escola, então perseguiu as crianças dentro da escola, antes de fugir em uma moto pesada", disse Valet a jornalistas. O agressor usava uma arma de alto calibre e outra arma. Mas as autoridades não souberam dizer se essas eram as mesmas armas usadas na morte de três soldados em dois incidentes na semana passada na vizinha localidade de Montauban, cometidos por um homem que fugiu de motoneta.
Um porta-voz do Ministério do Interior disse que a segurança está sendo reforçada em todas asescolas judaicas do país. A pequena escola Ozar Hatorah, num bairro arborizado e rico de Toulouse, registrou cenas caóticas depois da agressão, com pais chorando e procurando os filhos.
"Vi duas pessoas mortas em frente à escola, um adulto e uma criança (...). Dentro era uma visão de horror, os corpos de duas crianças pequenas", disse o pai de um aluno, abalado, à rádio RTL. "Não encontrei o meu filho; aparentemente ele fugiu quando viu o que aconteceu. Como podem atacar algo tão sagrado quanto uma escola, atacar crianças de apenas 60 centímetros de altura?"
A chancelaria israelense manifestou perplexidade com o massacre, e disse confiar na investigação francesa.

3 comentários:

  1. CRIANÇAS ,INOCENTES E PURAS CRIANÇAS,SERIA BOM SE TUDO FOSSE TÃO BELO ,TÃO SIMPLES,TÃO CLARO ,TÃO CRIANÇA COMO AS CRIANÇAS.
    BELAS SÃO AS CRIANÇAS.
    Iderval Reginaldo Tenório

    Quero a sua opinião


    Waka Waka Part 1: From Windhoek - to Cape Cross
    por Valckenier
    VÍDEO EM DESTAQUE
    971

    ResponderExcluir
  2. IDERVAL TENÓRIO11 de junho de 2012 22:16
    O ESPORTE AMADOR PEDE SOCORRO








    O Esporte Amador pede socorro. As Olimpíadas na sua essência pedem socorro

    Sete séculos antes de Cristo em Olímpia na Grécia foram criados os jogos olímpicos, competições que perduraram até o século V depois de Cristo.

    No fim no século XIX em 1894 foi criado pelo Barão de Coubertin o Comitê Olímpico Internacional, que passou a administrar e dirigir as olimpíadas. Redigido uma carta com todas as suas diretrizes as Olimpíadas passaram a ser elos do bem entre as nações.

    O símbolo destes encontros passou a ser 05 anéis entrelaçados representando os cinco continentes e as suas cores, o fulcro destes encontros era patrocinar amadoristicamente a paz, o esporte, a juventude e a amizade entre os povos da terra, tanto que com a evolução foi necessário expandir os encontros aos esportes no gelo, esportes para os adolescentes e o esporte para os atletas com deficiência física, o fulcro era o Esporte Amador, o esporte nas escolas, nas fábricas e nos clubes, tudo patrocinado pelos poderes públicos em nome da Educação, da Paz, da Cultura e da União do Continente. Venciam os melhores estudantes, os melhores operários, os mais sadios, os países que mais investiam na Educação e na Cultura. As Olimpíadas existiam para alavancar a disseminação da cultura e a melhora da qualidade da vida no Universo.

    Veio o século XX e com ele a coisificação do homem, a mercantilização dos pensamentos, a patenteamentação das idéias e a homogeneização dos costumes em todo o universo humano, com estas idéias o mundo foi fatiado em dois blocos, o primeiro constituído dos países grandes pecuniariamente ,hegemônicos, os paises que mandam.os donos das tecnologias,os que consomem o Mundo atual,os donos da energia e do capital, o segundo bloco,apenas um tabuleiro para o G8, constituído do resto,os que alimentam,os que sustentam e trabalham para os primeiros,para os que manuseiam o tabuleiro do jogo . Com esta catástrofe artificial e maquiavélica as Olimpíadas ganharam cunho político e comercial, deixando de ser puramente de cunho amador, passando a ser patrocinadas pelos comitês políticos das nações do primeiro bloco e pelos comitês financeiros das grandes multinacionais, donas de mais de 70% da riqueza mundial, é o famigerado afunilamento do poder entre os povos, que em vez de patrocinarem a amizade, a paz, a união e o entendimento político na sua essência ,patrocinam muitas vezes o inverso,patrocinam o distanciamento ,o fosso entre as nações.

    Os jovens deixaram de praticar o esporte por prazer, as atividades saíram das Escolas e das Fábricas e migraram para Empresas, migraram para as clausuras do esporte em todas as nações civilizadas,migraram para o confinamento obrigando os atletas a serem super humanos, indo à exaustão física e psíquica desde a infância em algumas plagas, levando-os a um adoecimento seletivo com regras rígidas em nome da disciplina, muitas vezes com regras impostas em nome do poderio Político e Financeiro das Nações as quais representam,os atletas viraram verdadeiras máquinas descerebradas,viraram músculos programados.

    O esporte amador pede socorro, a profissionalização assassinou a Educação, a Cultura e a Paz entre as nações, mais um seguimento genuinamente do povo e para o povo foi entregue ao guloso e usurário poder econômico ,seguimento que paulatinamente empurra e encaminha o esporte para ser uma atividade de exclusão.


    Os bancos estatais, as empresas, os poderes públicos patrocinam à luz do sol o esporte comercial,o esporte profissional e esquecem os verdadeiros atletas que penam nos diversos estabelecimentos de educação deste pais e do mundo, tudo em nome do poder político e comercial, quando na verdade deveriam injetar estes fundos para a criação e recuperação de uma juventude sedenta e sem rumo.
    Sim ao esporte educação para todos e não ao esporte seletivo e pecuniário.

    Iderval Reginaldo Tenório
    QUERO A SUA OPINIÃO

    ResponderExcluir
  3. SOU PELA FEDERALIZAÇÃO DO ENSINO PRIMÁRIO PARA TODOS


    A Educação de um povo é o principal pilar para o exercício da cidadania e o maior impulso para a sua plena independência .

    Como alicerce e radier é o ensino primário acoplado ao ensinamento familiar ,a bandeira principal e a raiz da árvore educacional de um cidadão.

    Baseado nestes princípios abordarei alguns fatos que poderão despertar o debate entre os responsáveis pela área educacional.

    É sabido que no Brasil ,a Escola Primária é de responsabilidade do Município por entender que é neste território que o cidadão mora.

    Acontece que este limitado e autônomo sítio é dirigido por um cidadão chamado Prefeito.Dirigente este oriundo de qualquer camada social ,viciadamente eleito por interesses de alguns seguimentos da população desde quando seja escolarizado e que tem plenos poderes de dar o destino que lhe convier a este nível educacional.
    Antes de ser Paulistano,Soteropolitano, ,Juazeirense,Canudense,Piripiriense,Caxiense ou Santista o Cidadão é BRASILEIRO , não devendo sofrer qualquer tipo retaliação ,seja regional, financeira,religiosa,de raça,gênero sexual ou preferência política, ele tem direito por lei a um ensino básico de qualidade em qualquer recanto que viva,um ensino homogêneo em todo o território nacional. Sendo nesta fase da vida a Escolaridade Primária considerada uma atitude de Estado ,uma atitude pétrea e não de Governo.

    Acredito que com esta configuração o pais em breve sairia deste pesadelo educacional e deste boom de marginalidade, fruto da pouca escolaridade e da pouca ocupação dos adolescentes em todos os níveis sociais.

    Teria o pais uma conduta equânime ,cada cidadão teria direito à mesma carga de ensino, a verba seria pulverizada nacionalmente independente da arrecadação do município..A Escolarização Primária seria responsabilidade do Governo Federal, só assim seria assegurado a cada cidadão , as mesmas ferramentas para se enfrentar a tão concorrida vida ,dando cabo a este famigerado fosso social.

    Iderval Reginaldo Tenório
    Salvador Janeiro de 1996

    ResponderExcluir